Espanha convocada para os Jogos Olímpicos
A Espanha não deve encontrar problemas para conseguir a liberação de jogadores convocados em clubes como Atlético de Madrid, Barcelona e Manchester City.
Jovens do Barça e campeão da Premier League pelo City estão na lista espanhola para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, que o Brasil está fora. A Seleção Brasileira não conseguiu a classificação.
Em contrapartida, o Real Madrid preferiu ter todo o plantel à disposição na pré-temporada. Mbappé, por exemplo, já foi avisado que está fora de cogitação jogar nas Olímpiadas.
O novo camisa 9 de Florentino Pérez no clube espanhol está com a França na Eurocopa, assim como outros atletas duelam na Copa América e se enfrentam entre si.
Convocação nesta quarta (26)
O técnico Santi Denia chamou o lateral-esquerdo Juan Miranda (Real Betis), o ala Sergio Gómez (Manchester City) e o atacante Abel Ruiz (Braga) como nomes que podem ser listados acima dos 23 anos.
Barcelona e Atlético de Madrid são os times com mais convocados. Ambos os times tiveram três jogadores chamados pelo treinador. A La Liga lidera com enorme expressão a origem desses atletas.
Todos os convocados da Espanha
GOL: Arnau Tenas (PSG), Joan García (Espanyol) e Alejandro Iturbe (Atlético de Madrid);
ZAG: Juanlu Sánchez (Sevilla), Marc Pubill (Almería), Eric García (Barcelona), Pau Cubarsí (Barcelona), Jon Pacheco (Real Sociedad), Mosquera (Valência), Miguel Gutiérrez (Girona) e Miranda (Real Betis);
MEI: Aimar Oroz (Osasuna), Turrientes (Real Sociedad), Álex Baena (Villarreal), Bernabé (Parma), Pablo Barrios (Atlético de Madrid), Fermín (Barcelona) e Sergio Gómez (Manchester City);
ATA: Abel Ruiz (Braga), Samu Omorodion (Atlético de Madrid), Camello (Rayo Vallecano) e Diego López (Valencia).
As Olímpiadas acontecerão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Hoje, marcam exatamente 30 dias para o início das disputas olímpicas na capital da França, em Paris.