+1 na mira dos árabes
A abertura da janela de transferências aqueceu os bastidores do futebol europeu. No Manchester City, o técnico Pep Guardiola vem observando o interesse árabe em algumas de suas principais estrelas.
Depois de muitos rumores envolvendo uma possível transferência de Kevin de Bruyne, o comandante espanhol confirmou publicamente a permanência do meio-campista belga.
Já a situação de Ederson é diferente. O goleiro brasileiro, 30 anos, titular absoluto nas últimas temporadas, é alvo há alguns meses do Mundo Árabe e o clima é de indefinição total.
O futuro de Ederson no Manchester City
Na última terça-feira (23), logo após a derrota por 4 a 3 para o Celtic, em amistoso, Guardiola foi questionado sobre a situação do arqueiro e deixou aberta a possibilidade de uma saída nas próximas semanas.
“Eu não sei – ele tem que ver talvez agora outras opções“, afirmou. O grande interessado é o Al-Ittihad, mas o Manchester City faz jogo duro e pede 50 milhões de euros.
“Claro que gostaria que ele ficasse. Depende agora dos clubes. Não sei a situação, nenhum contato nos últimos dias. Uma questão de treinar e estar conosco até que termine a janela de transferências e vejamos o que acontece“, apontou Guardiola, que também confia nas outras opções – Stefan Ortega e Scott Carson.
“Ele (Ederson) tem sido o goleiro do time que teve um sucesso incrível nos últimos 7 ou 8 anos. Temos 3 goleiros incríveis, especialmente os dois que jogam regularmente. Uma posição muito importante na equipe. Veremos até o último dia da janela de transferências quando algo pode acontecer. Não apenas Ederson, mas muitos jogadores“, completou.