Guardiola pode virar a ser o novo comandante de Bellingham ou Vinicius Jr
Pep Guardiola está em fim de contrato no Manchester City e os rumores sobre o futuro do espanhol na Inglaterra crescem cada vez mais. O contrato do catação vai até junho de 2025.
Ciente de que pode perder Pep no final da temporada, o City prestou um ultimato ao comandante e espera por sua resposta até dezembro. O plano é planejar o futuro e não ser pego de surpresa.
Os ruídos que tomam contam de Guardiola são ligados a duas seleções, segundo relatos do Defensa Central: Inglaterra, de Jude Bellingham, e o Brasil, de Vinicius Júnior. As duas campeões do mundo estão interessadas no treinador, como parte do planejamento visando a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos.
O que pensa sobre o futuro
Tudo o que toma conta de Pep neste momento não passam de rumores. Ele está altamente focado em ser novamente campeão com o Manchester City e vai em busca da quinta Premier de forma seguida. A matéria também não entra em maiores detalhes, apenas frisa que as possibilidades estão no ar e sendo discutidas.
Treinar uma seleção nacional estaria nos planos do espanhol, já que ele foi campeão na Espanha, Alemanha e Inglaterra, conquistando todos os possíveis títulos coletivos nestes clubes.
Em 2014, o empresário André Cury abriu o jogo e disse que Guardiola tinha tudo para ser o treinador do Brasil na Copa do Mundo, mas a CBF preferiu optar pela volta de Felipão, que mais tarde veio a perder para a Alemanha por 7 a 1.
Já no Reino Unido, é noticiado que o treinador tem grandes olhos para a Inglaterra, visto que ele está feliz morando no país e, sobretudo, conhece muito bem os jogadores ingleses, seja eles do City ou de outro clube.