Guardiola considera chapéu em rival da Premier League para levar joia ao Manchester City

Espanhol busca construir o futuro do clube

Joia da Premier League pode reforçar a base do City

O Manchester City é um dos clubes mais poderosos da Premier League em termos financeiros. Detentor de um projeto sólido e condições de trabalho excelentes, se torna um clube atrativo para as joias.

Pep Guardiola sabe de suas ferramentas e por isso pensa em recrutar os melhores talentos. De acordo com o portal Fichjajes.net, o espanhol está de olho na contratação do atacante Jeremy Monga, do Leicester.

A fonte aponto que os Citizens não são o único clube inglês de olho no jovem. O Chelsea, comandado por Enzo Maresca, também acompanha o desenvolvimento do ponta-esquerda.

O talento das categorias de base dos Foxes tem 15 anos e já atua em quadros maiores em relação à sua idade. Atualmente, Monga vem se destacando pelos times juniores.

Estatísticas e característica

A joia monitorada por Manchester City e Chelsea, que frequenta a seleção de base sub-16 da Inglaterra, tem 16 partidas disputadas nesta temporada e soma um total de seis participações em gols.

Jeremy Monga em campo pelo time sub-21 do Leicester em um jogo contra o Notts County (IMAGO / Pro Sports Images)
Jeremy Monga em campo pelo time sub-21 do Leicester em um jogo contra o Notts County (IMAGO / Pro Sports Images)

Versátil, Jeremy Monga atua pelas duas pontas do campo e também pode fazer o papel de meio campo central, tendo contribuído com duas assistências em três jogos nesta função.

Pep Guardiola aprova a contratação da joia inglesa e espera um desfecho positivo, caso oficialize uma proposta. Enquanto isso, o espanhol quer dar a volta por cima nos Citizens.

Quando o Manchester City joga?

O Manchester City visitará a Juventus pela 6ª rodada da Champions League. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (11) e começará às 17h (de Brasília).