Guardiola avalia assumir seleção e põe futuro em dúvida no Manchester City

O técnico Guardiola, que tem mais um ano de contrato pela frente no Manchester City, abriu o jogo sobre planos para o futuro

Decisão vai abrir temporada

A temporada 2024/25 do futebol inglês terá seu pontapé inicial neste final de semana. No sábado (10), Manchester City e Manchester United se enfrentam, a partir das 11h (horário de Brasília), no Estádio de Wembley.

O clássico será válido pela final da Community Shield, a popular Supercopa da Inglaterra, que coloca frente a frente os atuais vencedores da Premier League e da FA Cup.

Com contrato até 30 de junho de 2025, Pep Guardiola pode estar iniciando sua última temporada a frente dos Citzens. O treinador espanhol, de 53 anos, segue envolvido em uma série de especulações.

Guardiola abre o jogo no Manchester City

Na véspera da decisão contra o Manchester United, o técnico concedeu entrevista coletiva e deixou em dúvida sua sequência no Etihad Stadium.

O espanhol, que já admitiu o desejo de ter a experiência de comandar uma seleção nacional, também pode surpreender e anunciar uma pausa na carreira.

Tenho que considerar o que fazer com a minha vida, se quero continuar aqui, se quero dar um tempo, se quero treinar uma seleção nacional ou não“, afirmou. No entanto, ao menos para a temporada 24/25, a torcida do Manchester City pode ficar tranquila.

Estou totalmente animado para a temporada porque vejo coisas que gosto. Há um novo desafio, para ver se conseguimos quebrar nosso próprio recorde“, acrescentou Guardiola.

Ingleses torcem por técnico na seleção nacional

Reprodução/X