Especulações de mercado
A abertura de mais um período de janela de transferências vem agitando os bastidores do mercado da bola no futebol europeu. Nos últimos dias, o futuro de um craque do Manchester City entrou em pauta.
No último domingo (21), o jornal Daily Mail revelou que o meio-campista Kevin de Bruyne teria aceitado uma oferta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O clube árabe já conta em seu elenco com nomes como Fabinho, Kanté e Benzema.
Apenas com mais um ano de contrato pela frente nos Citzens, o belga, atualmente com 33 anos, teria sinalizado positivamente para a oferta do milionário mundo árabe.
Guardiola confirma situação de craque do Manchester City
Diante das especulações que tomaram conta dos bastidores, o técnico Pep Guardiola confirmou o futuro de De Bruyne. Na última segunda-feira (22), o comandante espanhol foi enfático ao garantir a permanência do craque.
“Kevin não vai“, garantiu Guardiola. Há cerca de um mês, em meio à Eurocopa, De Bruyne sinalizou que iria analisar propostas sauditas. Na oportunidade, ele destacou para a questão financeira, que resolveria muito bem sua vida.
Entretanto, ainda não será desta vez que o belga irá se mudar para o Mundo Árabe. De acordo com a TNT Sports, a intenção do jogador é cumprir seu contrato com o Manchester City.
Neste momento, o clube inglês está em excursão pelos Estados Unidos, onde realizará amistosos em meio à pré-temporada. O time entra em campo contra o Celtic, nesta terça-feira (24). Além dos escoceses, a equipe inglesa vai encarar Milar, Barcelona e Chelsea.