Grêmio vai receber reforços para a Libertadores; Veja quatro jogadores que podem chegar

Sistema defensivo é a prioridade do técnico Renato Gaúcho; Janela se abre em abril

Grêmio deverá receber reforços

O Grêmio tende a receber reforços para a disputa da CONMEBOL Libertadores da temporada. O Tricolor sabe que precisa de novos jogadores e foca em duas posições. A informação vem do Portal Gremista.

O time de Renato Gaúcho se classificou à Libertadores da América graças aos vários gols de Luis Suárez. O jogador ficou por apenas um ano no Tricolor, mas suficiente para colocar o clube de volta a maior competição da América.

A saída do camisa 9 deixou uma grande lacuna a ser preenchida no elenco. Diego Costa foi contratado para suprir de imediato a saída de Suárez, mas o entendimento é que precisa de mais.

Júnior Santos, em grande fase com o Botafogo, é um dos nomes que aparecem na pauta gremista. O atacante é de interesse desde o começo do ano. Uma grande oferta teria chegado ao Botafogo pelo atleta, mas um acordo ainda está distante. A negociação se entende por difícil, já que o atacante é o grande nome do momento do Glorioso.

Zagueiros

O foco de Renato Gaúcho e diretoria é reforçar o zaga. O sistema defensivo do Grêmio é o setor mais carente deste momento e tentativas por reforços acontecem no mercado.

Pedro Henrique pode pintar no Grêmio. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro Henrique pode pintar no Grêmio. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Pedro Henrique, do Athletico-PR, é a bola da vez. O Tricolor fez uma nova oferta pelo atleta e os números foram de agrados do time paranaense. Chances grandes de um acordo na janela de abril.

Maicon em ação pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Maicon em ação pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O zagueiro Maicon, do Vasco, que perdeu espaço no Rio de Janeiro, aparece como oportunidade: ele foi oferecido pelos seus agentes para assinar com o time de Porto Alegre. Sem respostas até o momento.

Rodrigo Caio também aparece como oportunidade para reforçar o time de Renato. O defensor está livre no mercado e chegaria sem custos. Inclusive, está na mira gremista.

O que dizem os Fanáticos