GreNal é o foco na caserna gremista
O Grêmio sapecou uma goleada de respeito na última rodada do Campeonato Gaúcho, ao bater o Santa Cruz por 6 a 2, agora, o foco na caserna do Tricolor dos Pampas é o duelo contra o duelo contra o arquirrival, que acontece no próximo domingo (25), no Beira-Rio.
O Clássico já está fervendo, pois o GreNal 441 foi alvo de declarações inusitadas de Pavón, que entrou no clima de um dos maiores duelos da história da bola e mandou um recado ácido para Eduardo Coudet, seu velho conhecido e atual comandante do Inter.
Pavón fez uma estreia notável no confronto da última rodada, ao balançar as redes e ser um dos protagonistas da equipe, ao ser acionado no decorrer da partida. Porém, no Imortal, a situação de outro reforço tem gerado grande expectativa sobre a estreia. Trata-se de Diego Costa.
O jogador chegou no Grêmio precisando de um trabalho específico para adquirir um condicionamento físico adequado. Todavia, em um primeiro momento, a comissão técnica esticou a data da possível estreia. Mas, nesta terça-feira (20), o cenário foi atualizado e o centroavante ganhou novos planos.
Qual plano para escalar Diego Costa?
Isso porque os fisiologistas do Clube montaram um esquema para agilizar o avanço de Costa e apresentaram planejamento para que o atacante possa ganhar chances de estar à disposição de Renato Portaluppi no GreNal de dominical.
De acordo com informação de Saimon Bianchini, do Portal GZH, o plano traçado para acionar Diego Costa conta com uma dosagem na carga de treinos do atleta e monitoramento sobre a resposta que o jogador dará em possíveis impactos nas atividades.
Portanto, se o centroavante conseguir equilibrar um resultado satisfatório, tanto na parte física, quanto na parte técnica, ele será relacionado ao menos para integrar o banco de reservas no GreNal.
Importante ressaltar que na última segunda-feira (19), Diego fez sua primeira atividade com bola, em um trabalho que envolveu simulações de confrontos com o time reserva formado por jogadores da base.
Diego Costa é esperança no Grêmio
Diego Costa chegou à caserna gremista durante as buscas do Clube para suprir a lacuna deixada pelo centroavante Luis Suárez, após u uruguaio encerrar sua brilhante passagem pelo Imortal e fechar com a Inter de Miami, de Lionel Messi.
Na apresentação, Costa chamou atenção por sua disposição em fazer história no Clube e brincou com um possível salário maior do que o recebido pelo astro uruguaio, como estampou o Bolavip Brasil.
O jogador deixou o Botafogo para desembarcar em Porto Alegre. Na época das negociações, o Grêmio também estava interessado em Tiquinho Soares, atacante da equipe carioca que, inclusive, não vive um bom momento no Rio de Janeiro e foi pivô de comentários sobre um suposto desejo de atuar pelo Tricolor dos Pampas.
E por falar em Luisito Suárez, vale destacar que o uruguaio segue sua jornada no futebol norte-Americano, mas acompanhado pelos gremistas, que estão de olho nos passos do ídolo. No último domingo (18), veio à tona um inusitado problema vivenciado por Suárez na MLS.