Grêmio terá que pagar R$ 63 milhões para tirar Róger Guedes do Al-Rayyan, do Catar

Atacante saiu do futebol brasileiro no meio de 2023 e pode voltar ao país em 2025

Róger Guedes no Grêmio em 2025?

O Grêmio está chegando ao fim de uma temporada muito aquém daquilo que sua torcida esperava. Afinal, depois de quatro anos sem disputar a fase de grupos da Libertadores, as campanhas do Imortal em 2024 deixaram a desejar.

Nos mata-matas, o Tricolor caiu nas oitavas de final para Corinthians e Fluminense (Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente). Já no Brasileirão Betano, escapou do rebaixamento apenas na antepenúltima rodada.

Desse modo, a direção do Imortal já começou a buscar alternativas no mercado para reforçar o plantel em 2025. Dentre as peças monitoradas, o nome do atacante Róger Guedes foi ventilado e aprovado pela torcida.

Entretanto, de acordo com o jornalista Fabrício Lopes, o Al-Rayyan (clube do Qatar) pede R$ 63 milhões para liberá-lo, ou seja, 10 milhões de dólares. O valor não muda para nenhum clube e qualquer interessado já sabe quanto precisa pagar.

Róger Guedes também é ventilado no Corinthians

Revelado pelo Criciúma, Guedes acumulou passagens por Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians na primeira divisão do Brasil. Aliás, o Timão é um dos times interessados em seu retorno para 2025, assim como no nome de Alerrandro.

Róger Guedes - Foto: AFLOSPORT/IMAGO.
Atlético-MG também avalia o nome de Róger Guedes. Foto: AFLOSPORT/IMAGO.

Com a camisa alvinegra, ele atuou entre 2021 e 2023 e conquistou algumas marcas importantes, como ter se tornado o artilheiro da Neo Química Arena. No entanto, até pela crise que viveu no Timão em anos anteriores, não deve voltar.

Grêmio recebe o Corinthians

Dito isso, a última rodada do Brasileirão Betano vai acontecer na Arena do Grêmio e vai contar justamente com o duelo entre Grêmio x Timão. Caso o Imortal perca, o Alvinegro vai igualar o recorde de vitórias histórico do Brasileiro, com nove. A bola rola às 16h.