Alex Sandro no Grêmio?
O lateral-esquerdo Alex Sandro é um sonho da diretoria do Grêmio. O jogador sempre contou com a aprovação do técnico Renato Portaluppi e já recebeu alguns contatos para saber do interesse em voltar ao Brasil.
Já está bem claro que o defensor vai deixar a Juventus (ITA) ao final de seu contrato, no meio deste ano. A diretoria da equipe italiana já deixou avisado que não tem interesse na renovação contratual para mais um ano.
O jogador é sonho de algumas equipes do futebol brasileiro para a lateral-esquerda. Ele esteve na última Copa do Mundo e sua experiência poderia ajudar e muitos, os clubes do país, mas seu desejo é seguir na Europa.
Alex Sandro e seu estafe foram procurados pelo São Paulo. Muricy Ramalho pode ajudar o clube a assinar, a procura foi entre o final do ano passado e o início deste ano. Segundo informações do UOL Esporte, o clube do Morumbi, que também está de olho, ouviu que ele não quer voltar.
Lateral teria que ser convencido
O jogador deixaria a Juventus no meio do ano, mas sua preferência era seguir na Europa. Alex Sandro está há nove anos no clube italiano e entende que no Velho Continente, a estrutura em todos os sentidos seria completamente diferente.
A reportagem afirmou que Alex Sandro precisaria de muito convencimento, seja de atletas ou até nas negociações, para mudar de ideia. Ele já sabe que não fica em Turim, mas que tem mercado no futebol europeu.
O excesso de viagens longas e a falta de segurança no país não animam um retorno. Algo semelhante ao que viveu Luís Suárez, que não queria jogar no futebol brasileiro por conta do calendário, mas no fim, acabou sendo convencido.
A tendência é que o lateral dê preferência para seguir no Velho Continente. Equipes de menor porte já estão sondando o atleta. O jogador pensa na família e em dar qualidade de vida para as filhas.
Imortal pode ter reforços no próximo mês
Existe uma “brecha” que possibilita o Grêmio a fazer novas contratações e inscrevê-los na fase se grupos da Libertadores até o dia 29/03. A CBF disponibilizou uma janela de transferências após os estaduais.
Direção teria que apresentar um documento formal com os jogadores em negociações avançadas até o prazo estabelecido. Então , caso consiga um novo reforço, o que não está programado neste momento, poderia conseguir.
Direção busca a contratação de um zagueiro no mercado e continua as tentativas pelo defensor Pedro Henrique, do Athletico. Um lateral-esquerdo, mesmo com a chegada de Mayk Silva, também está tendo estudado.
Por fim, um centroavante (não se sabe se é para agora ou julho) e um meia armador para disputar posição ou ser alternativa de Cristaldo também não estudados. Esses dois, sendo atletas de um nível mais elevado.