Direção tricolor e técnico gremista apostam em zagueiro do Cagliari como solução para a defesa
O Grêmio procura por zagueiros pensando nos seus objetivos na atual temporada, que envolvem a participação na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão.
Uma das reclamações da torcida tricolor é da alta média de idade de sua defesa, representada pelos ídolos Pedro Geromel, de 38 anos, e do argentino Kannemann, de 33.
Além disso, o Tricolor pode ver a saída de Bruno Uvini, que recebeu proposta do Vitória e deve deixar o clube, o que acelera as buscas por mais um reforço para o sistema defensivo.
Porém, o time gaúcho já tem um nome definido para a próxima janela, que deve abrir no meio do ano, pensando na segunda metade da temporada, uma vez que atua fora do país.
Grêmio tem Yerri Mina como alvo para o mercado
O nome definido é um zagueiro de experiência no futebol brasileiro, mas que rejuvenesce o sistema defensivo em relação a idade avançada dos ídolos gremistas.
Para resolver este problema, segundo informações da Band RS, o Grêmio quer a contratação do zagueiro colombiano Yerri Mina, de 29 anos, que atua no Cagliari (ITA) nesta temporada.
O colombiano de 29 anos é um desejo antigo da direção gremista e o tricolor fará uma outra tentativa para trazer esse atleta, uma vez que o contrato com o time italiano acaba no fim da temporada, ainda que haja opção de um ano para a renovação do mesmo.
Mina é tratado como o “ficha 1” e o nome essencial para o Grêmio de Renato Gaúcho, o que explica tentativas de acordo desde a última temporada para trazê-lo como reforço do Imortal.
Mina fez sucesso no futebol brasileiro com a camisa do Palmeiras
O zagueiro colombiano possui 29 anos, mas tem uma carreira longa e de passagens por diversos clubes pelo mundo. O Cagliari já é o sexto clube de uma carreira que começou em 2013.
Mina foi revelado pelo Deportivo Pasto, da Colômbia, e se destacou pelo Independiente Santa Fe, onde foi campeão colombiano e da Copa Sul-Americana em 2015, antes de se transferir para o Palmeiras, em 2016.
No Verdão, foram 1 ano e meio de passagem, onde o colombiano ficou marcado por ser ídolo da torcida alviverde e por ser titular absoluto do elenco campeão brasileiro de 2016. Dois anos depois, foi comprado pelo Barcelona (ESP), passando também pelo Everton (ING), para onde foi vendido, e em seguida, foi para Fiorentina (ITA).
O zagueiro está no Cagliari desde fevereiro, onde veio a custo zero após tempos sem jogar pela Fiorentina. Na atual temporada, já fez 8 jogos pelo clube da Sardenha, e virou titular nos últimos jogos sob o comando do técnico Claudio Ranieri.