Grêmio prioriza chegada de centroavante
A diretoria do Grêmio segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi para a sequência da temporada de 2024.
Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo
O principal foco do Clube é a chegada de um novo camisa 9, que terá a missão de substituir o uruguaio Luis Suárez. Na estreia do Campeonato Gaúcho, João Pedro Galvão não teve bom desempenho na derrota, de virada, para o Caxias.
Além do ítalo-brasileiro, a outra opção no grupo neste momento é André Henrique. Após uma “novela”, o jovem aceitou a proposta do Clube e renovou seu contrato.
No último final de semana, Renato prometeu novidades com relação ao camisa 9. Entretanto, o Clube ainda não anunciou nenhum reforço e a demora vem incomodando os torcedores.
Grêmio também busca outro reforço
Além do centroavante, o Imortal está atrás de novidades para o setor de meio de campo. O ficha 1 é Du Queiroz, mas o Zenit, da Rússia, vem atrapalhando as negociações.
O clube, dono dos direitos econômicos, pede uma compensação financeira ao Grêmio para fechar negócio. A equipe gaúcha já tinha acerto com o jogador e viu o negócio “travar” com o desejo dos russos.
Diante deste cenário, o Tricolor trabalha com um plano B. Segundo Diego Torbes, o nome é Everton Morelli, que pertence ao Maringá e conseguiu destaque atuando emprestado com a camisa do Goiás em 2023.
Conforme a reportagem de GZH, o jogador, de 26 anos, seria adquirido por R$ 1 milhão pelo Goiás, mas não chegou a um acordo salarial. O possível avanço do Grêmio por um novo volante, no entanto, só irá acontecer após a definição do novo camisa 9.