Grêmio quer anunciar +4 reforços e Renato faz mistério sobre contratação de jogador do Flamengo

A diretoria gremista segue em busca de novidades para a sequência da temporada e pretende anunciar um “pacotão” de reforços

Grêmio segue ativo nos bastidores

O Grêmio deu a volta por cima após estrear com derrota para o Caxias na temporada de 2024 e realiza uma grande campanha no Campeonato Gaúcho.

No último sábado (3), o Tricolor visitou o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, e venceu por 1 a 0. Com gol do jovem Nathan Fernandes, o time acumulou sua quarta vitória consecutiva e lidera o Estadual.

De olho na sequência do ano, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra pretende anunciar reforços para qualificar o grupo de trabalho do técnico Renato Portaluppi.

Até o momento, o Grêmio confirmou apenas três novas chegadas. O principal destaque é o atacante Soteldo, que acabou se machucando e deve ficar cerca de dois meses fora. Além do venezuelano, chegaram o goleiro Marchesín e o volante Dodi.

Grêmio busca +4 reforços

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do site GaúchaZH, o Clube pretende anunciar reforços até o final da próxima semana, quando o prazo de inscrição no Gauchão chega ao fim.

Brum e Guerra: diretoria procura reforços para o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Nós estamos com o grupo reduzido. Estamos correndo atrás. Precisamos de jogadores para, no mínimo, 3 ou 4 posições. Precisamos reforçar o nosso grupo com qualidade“, disse o técnico Renato Portaluppi.

Matheuzinho foi apontado como alvo do Grêmio (Foto: Michael Steele/Getty Images)

Ainda com o camisa 9 como prioridade, o Grêmio também busca meio-campista, um atacante de velocidade e um lateral-esquerdo. Em coletiva, Renato foi questionado sobre o lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo, e também não descartou a possibilidade.

Eu não falo de jogador enquanto ele não assinar contrato. Eu não estou falando nem que sim, nem que não quanto ao Matheus. Eu converso com vários jogadores, muitos querem vir, a maioria, todos querem jogar no Grêmio. Mas, infelizmente, o clube não quer liberar“, afirmou.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X