Grêmio e sua longa busca por um novo treinador
O Grêmio continua sua busca para fechar logo com seu novo treinador para substituir Renato Portaluppi, que deixou o comando técnico do Imortal recentemente. A intenção é que seja um nome para que a equipe possa brigar por coisas maiores no ano que vem.
Muitos nomes vêm sendo ventilados. Entre eles estão Hernán Crespo, Fábio Carille, Tite, e até Vítor Pereira. Inclusive, o último dos citados vai fechar com o Wolverhampton, da Inglaterra, o que acaba com qualquer possibilidade de retorno ao Brasil.
Com isso, o plano B do Imortal volta a ganhar força. Pedro Caixinha pode ser o escolhido, mesmo que não fosse a primeira intenção. Aliás, veio à tona que dois outros treinadores receberam contatos oficiais do Imortal para um deles ser o substituto de Renato Portaluppi.
Imortal busca Gallardo e Vojvoda
Isso porque de acordo com os jornalistas Bruno Soares e Cesar Cidade Dias, a diretoria da equipe de Porto Alegre buscou contatos oficiais por dois treinadores argentinos: Marcelo Gallardo e Juan Pablo Vojvoda.
O primeiro deles possui muita identificação com seu atual clube, o River Plate, enquanto o segundo vem fazendo um trabalho histórico à frente do Fortaleza nos últimos anos. Porém, os gaúchos não ouviram o que queriam de nenhum dos dois técnicos.

Em suas respostas, tanto Gallardo, quanto Vojvoda, disseram que desejam continuar em seus respectivos clubes. Além disso, as pedidas salariais da dupla são muito altas para o que o Tricolor está disposto a pagar. Dessa forma, uma vinda de qualquer um deles está descartada.
Imortal segue em busca de um treinador
Dessa forma, a cúpula gremista segue a estaca zero. Embora Pedro Caixinha seja o nome mais próximo, a decisão não está tomada e o Tricampeão da Libertadores segue em busca no mercado de um novo técnico, o que não está sendo nada fácil.
Os torcedores do Clube Gaúcho vem demonstrando um caro incômodo com a demora para fechar com um novo técnico, visto que o planejamento do elenco passa pelo escolhido. O entendimento é que todos esses planos já precisavam ter iniciado.
Proposta oficial por estrangeiro
Inclusive, veio à tona uma apuração de que o Grêmio fez uma proposta oficial por um estrangeiro e não se trata se Pedro Caixinha. O ex-técnico do Red Bull Bragantino seria a segunda opção do Imortal, neste momento.
Atualização: fechado com novo técnico
Finalmente, o Grêmio fechou seu novo treinador nesta quarta-feira (18). No fim, o escolhido foi mesmo Pedro Caixinha. Mesmo que tivesse sido tratado como plano B, ele vai comandar o Imortal em 2025.