Grêmio pede liberação de Villasanti e diretor da seleção do Paraguai responde pedido

A ideia do Grêmio é ter o jogador à disposição contra o Huachipato e Estudiantes, pela Copa Libertadores da América

Grêmio quer jogador para jogos na Libertadores

Com a tragédia no Rio Grande do Sul, o Grêmio vem enfrentando diversos momentos difíceis neste início de temporada. Na última semana, o clube Tricolor pediu a liberação de Villasanti dos amistosos do Paraguai antes da Copa América.

O clube do Porto Alegre pretende contar com o paraguaio nos próximos jogos decisivos. A ideia, claro, é ter o jogador à disposição contra o Huachipato e Estudiantes, pela Copa Libertadores da América.

O diretor esportivo da seleção do Paraguai, Justo Villar, disse que recebeu o pedido sim do Grêmio e que irá analisar junto a comissão técnica do treinador Daniel Garnero.

Grêmio fez o pedido e entendemos, estão passando por uma situação catastrófica. Temos outros problemas de visto também que precisamos avaliar, o tempo nos pressiona“, disse em declaração ao postal Versus, do Paraguai.

Para quando os amistosos foram marcados?

Os duelos amistosos em que o Paraguai irá disputar será contra o Peru, no dia 7 de junho; e contra o Chile no dia 11 do mesmo mês, 14 dias antes da disputa da Copa América.

Os jogos do Grêmio contra o Huachipato e Estudiantes são consecutivos. O primeiro acontece no dia 4 de junho, na Arena do Athletico Paranaense, enquanto o segundo duelo será no dia oito de junho, no Couto Pereira.

Vale lembrar que o Grêmio teve dois jogos da Copa Libertadores da América de 2024 adiados da fase de grupos por conta da forte enchente que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul.

O que a torcida repercutiu sobre o assunto