Situação complicada no SCCP
A situação no Corinthians não é nada boa. Se a última semana foi palco de vários incêndios envolvendo perda de patrocinador máster, debandada de diretores da gestão Augusto Melo e até ameaça de ‘transfer ban’ na FIFA, a situação no campo não é diferente.
Nesta terça-feira (13), o Timão abriu 2 a 0 contra o Atlético-GO, fora de casa, mas cedeu o empate nos acréscimos em jogo pelo Brasileirão Série A 2024. O resultado, é verdade, tirou o time de António Oliveira do Z-4 da tabela.
Entretanto, há chances de retorno à zona da degola a depender de outros resultados no decorrer da 8ª rodada. Nos bastidores, a diretoria busca recalcular rota, especialmente em trazer reforços.
Por exemplo, a provável saída de Carlos Miguel para o Nottingham Forest fez o Timão ir atrás de um goleiro. Adriel, do Grêmio, interessa e o Corinthians pode oferecer o reserva Pedro Raul em troca. O Bolavip Brasil apurou que o time gaúcho disponibiliza o meia Nathan Pescador ao técnico António Oliveira.
Dois por um? Timão analisa!
Sem emplacar no Grêmio desde o ano passado, Nathan não tem saído do banco de reservas de Renato Gaúcho. Clubes como Vasco, Criciúma, Goiás, Coritiba e Santos demonstraram interesse em sua contratação.
O volante, que se destacou pelo Atlético-MG de Jorge Sampaoli, em 2020, tem contrato no Grêmio até o fim de 2026 e se mostra feliz em Porto Alegre. Seu staff, oficialmente, nega ter sido informado pela diretoria de que há a possibilidade de negociação futura a curto prazo.
Nossa reportagem apurou que o salário de Nathan hoje é de R$ 350 mil por mês. Hoje, o técnico António Oliveira perdeu Paulinho, que deixou o CT Joaquim Grava, e o meia do Grêmio seria um jogador para a posição no setor.
Renato não quer Nathan/António não quer Pedro Raul
Renato não se opõe a uma saída de Nathan, especialmente se render um reforço pedido como é o caso de Pedro Raul. O centroavante reserva de Yuri Alberto é visto como uma boa alternativa para o time gremista, que tem Diego Costa como principal referência no ataque.
Segundo a reportagem da GOAL, o Corinthians não fará objeção à saída de Pedro Raul, até por ganhar um salário de R$ 800 mil por mês e ter contrato até 2028. No Timão, produziu pouco: em 16 jogos (cinco como titular), marcou apenas três gols.
António não pretende contar com o atacante de 27 anos no plantel e já pediu a contratação de outro atleta para a função — Deyverson, ex-Palmeiras e hoje no Cuiabá, agrada, mas teve o nome vetado pela diretoria.