Mercado da bola agitado
O Grêmio voltou com tudo ao mercado da bola nos últimos dias. O time segue na busca por mais reforços para o decorrer da longa temporada do futebol brasileiro.
Na última semana, a equipe anunciou o centroavante Diego Costa e o meio-campista Du Queiroz. Enquanto o primeiro estava livre no mercado da bola, o segundo vinha atuando no Zenit.
Outro jogador que deve ser anunciado nos próximos dias, é o argentino Cristian Pavón, que somou quatro gols e 11 assistências pelo Atlético Mineiro na última temporada.
A tendência é de que o atleta chegue para fazer o lado direito do ataque do time de Renato. Assim, Diego Costa seria o centroavante e Soteldo faria a ponta-esquerda.
Grêmio não para por aí
No entanto, o Grêmio não quer parar por aí. De acordo com o portal Sou Grêmio, a equipe gaúcha ainda quer fechar duas contratações nesta janela de transferências.
Uma delas, seria de um lateral-esquerdo. O nome mais cotado, no momento, é o do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que vem se destacando no Santos neste início de ano.
De acordo com Alex Bagé, inclusive, o defensor estaria disposto a jogar no Imortal. Entretanto, o Grêmio precisa chegar a um acordo com o Santos, que já liberou dois nomes para o Imortal.
Outra prioridade no mercado da bola é a busca por um zagueiro. Nomes como os de Rodigo Ely, Bruno Uvini e Gustavo Martins ainda não convenceram e uma nova opção pode chegar.