Grêmio marca reunião para fechar com um dos melhores atacantes do futebol brasileiro

Tricolor está de olho no mercado em busca de um novo centroavante

Reunião marcada

Em busca do tão sonhado camisa 9 para a temporada do futebol brasileiro, o Grêmio do técnico Rento Gaúcho tem uma reunião marcada em busca de tentar chegar a um acordo com um dos melhores atacantes do futebol brasileiro.

Desde a saída de Luis Suárez, que foi para a Inter Miami, o Grêmio procura no mercado um novo centroavante para a disputa da Copa Libertadores de 2024, prioridade da diretoria.

Vários nomes que fazem a função de centroavante foram consultados pela diretoria do Grêmio nos últimos dias. Entre eles, Aboubakar (prioridade), Luis Muriel, que recusou a abordagem e Kaio Jorge, ex-Santos, que também recusou a chance de voltar ao Brasil.

Gabigol, do Flamengo, também chegou a entrar na mira da diretoria do Tricolor Gaúcho, mas o alto custo salarial do jogador, somado pelo seu tempo de contrato com o Flamengo, afasta qualquer chance de negócio neste momento.

Vegetti

O argentino Vegetti é a bola da vez dentro do Grêmio neste momento. O centroavante, que tem contrato com o Vasco até 2025, ainda não acertou sua renovação de contrato e pode trocar o Rio por Porto Alegre.

Grêmio quer Vegetti. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Grêmio quer Vegetti. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

De acordo com Rafael Pfeiffer, o time de Renato Gaúcho terá uma reunião com um dos empresários de Vegetti em busca de um acordo para a temporada. Se for contratado, o argentino tende a ser o camisa 9 do Grêmio na temporada.

Vegetti pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vegetti pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vegetti chegou ao Vasco ano passado, junto ao futebol argentino. Ele foi contratado para ajudar a livrar o time carioca do rebaixamento e assim se fez. Com um bom desempenho, ele se torna alvo do Grêmio.

O Vasco, por sua vez, não tem planos de perder o futebol de um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, mas nada poderá fazer diante de uma possível vontade do jogador de viver um novo desafio.

O que dizem os Fanáticos