Grêmio de olho em 2024
O Grêmio entra na última semana do ano já de olho na temporada de 2024. A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra, que busca acertar, de uma vez por todas, a permanência do técnico Renato Portaluppi, tem outros temas em pauta.
Apesar de ainda não ter confirmado a renovação do comandante, o Tricolor tem se movimentado no mercado da bola. Recentemente, o Clube anunciou seus dois primeiros reforços para o ano que vem.
O Grêmio contratou dois jogadores que foram rebaixados com o Santos. Enquanto o atacante venezuelano Soteldo chegou por empréstimo, o volante Dodi foi adquirido em definitivo.
A equipe gaúcha também demonstrou interesse em Moisés, que também é alvo de outro time do país, e o centroavante Funes Mori, do Monterrey-MEX. Já o atacante Ferreira está próximo de sair para um rival brasileiro.
Titular tem futuro ameaçado no Grêmio
De olho no futuro, o Grêmio prioriza a renovação contratual de um titular absoluto, mas vem encontrando dificuldades. Trata-se do volante paraguaio Mathias Villasanti, um dos grandes destaques da equipe.
O meio-campista paraguaio tem contrato até o fim de 2024, mas o Clube já trabalha para estender o vínculo. No entanto, a diretoria vem encontrando uma série de dificuldades nas tratativas.
Recentemente, a última oferta realizada pelo Grêmio, que atendeu à pedida financeira do paraguaio, sequer foi respondida. Em entrevista ao jorna La Nación, o empresário do volante, Renato Bittar, abriu o jogo.
“Ele teve um grande ano. Eu penso que na metade do ano, que é um mercado mais importante na Europa, venha (proposta). Temos ofertas agora, mas não estamos avançando. Temos a oferta para continuar no Grêmio. Ele está muito feliz no Grêmio. Vamos ver se chegamos a um acordo e vamos tomar a decisão em 10/15 dias, se renovamos com o Grêmio ou não“, detalhou.