Grêmio lidera: As três piores defesas entre os 20 times do Brasileirão de 2024

Números negativos destacam o sistema defensivo de três gigantes do futebol brasileiro

Duas vezes vazado

O Grêmio iniciou o Brasileirão de 2024 de forma negativa. Fora de casa, o Tricolor foi superado pelo Vasco. Com dois gols no primeiro tempo, o time carioca superou por 2 a 1.

Desta forma, o problema envolvendo a defesa do Imortal voltou à tona. O Grêmio busca, desde o início do ano, a chegada de um zagueiro para se firmar no time titular.

Nos últimos dias, diversos nomes vêm sendo especulados. Um deles, é o de Rodrigo Caio, que segue livre no mercado da bola quatro meses após deixar o Flamengo.

Yerry Mina também foi bastante falado. Porém, o alvo da vez, segundo a Rádio Imortal, é Jemerson, do Atlético Mineiro. Um acordo pode ser fechado ainda nesta janela.

Grêmio tem a pior média de gols sofridos

Rival do Grêmio na última tarde, o Vasco também possui problemas no sistema defensivo. O time de Ramón Díaz é a segunda equipe entre as 20 da Série com a pior defesa. Sofreu 17 gols em 16 partidas. 1,06 gol por jogo é a média do Vasco.

Ramón Díaz terá trabalho no Vasco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O Botafogo também aparece na lista. Com os três gols sofridos pelo Cruzeiro, o Glorioso chegou à marca de 23 tentos negativos em 22 partidas. Média de 1,04 por jogo.

Artur Jorge ainda não venceu no Botafogo. Foto: Gilson Lobo/AGIF

O ‘líder’ neste quesito, é o próprio Grêmio. Com 22 gols sofridos em 20 partidas, o Imortal se isolou na liderança. A média da equipe de Renato é de 1,1 gol por partida.

Vale ressaltar que os números da lista foram levantados pelo GE. Fato é que este é um problema que precisará ser solucionado o mais rápido possível pelos treinadores.

O que os Fanáticos estão falando?