Grêmio inicia preparação para o Grenal com Renato tendo retornos de peso

Imortal começou os treinamentos nesta terça (15) com direito a trabalhos específicos de finalização

Grenal 433

O Grêmio vem utilizando o período de Data Fifa para se preparar para a sequência do Brasileirão Betano. E o próximo desafio é nada mais que um Grenal, que acontece no próximo sábado (19), às 16h, em jogo válido pela 30º rodada. Para o jogo, o time deve contar com os retornos de Soteldo e Villasanti, que estavam em suas seleções. 

Enquanto eles não retornam, o Imortal iniciou os trabalhos nesta terça (15) pensando no jogo. Inclusive com os laterais João Pedro e Fábio, que voltam de suspensão. Com a equipe de preparação física, os jogadores realizaram trabalhos de força em períodos diferentes e cargas específicas. 

Ainda mais, o elenco também foi dividido em quatro times. Nesses grupos, foram realizados trabalhos de nível técnico e tático e em campo reduzido. Em cada parte do campo, os dois times se enfrentaram e trabalharam às finalizações, que foi algo que o Grêmio acabou pecando na derrota para o Galo.

Últimas marcas do Grenal?

O clássico contra o Internacional será importante não apenas pela competição e rivalidade, mas também porque vai marcar a despedida da dupla de zaga Geromel e Kanneman com a camisa do Imortal. 

Além disso, o clássico pode ser o último do ídolo Renato Gaúcho. Isso porque o treinador tem contrato até o final do ano com o Imortal, mas a renovação ainda está sendo discutida. 

Com contrato até dezembro, Grenal desta semana pode ser o último de Renato Gaúcho nesta passagem pelo Grêmio. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Caso Renato não siga no Imortal, um outro velho conhecido pode aparecer. Após sair do Flamengo, o técnico Tite vem sendo cogitado nos bastidores e um retorno não é descartado pela diretoria.

Sobre o Grenal

Ainda no Grêmio, Renato Gaúcho precisa pensar na montagem da escalação para o clássico do fim de semana. Porém, o treinador tem algumas dúvidas na defesa, meio e ataque. 

No momento, a provável escalação tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson (Rodrigo Ely), Kannemann e Maik (Fábio); Villasanti, Dodi (Pepê), Edenílson, Cristaldo, Aravena (Soteldo) e Braithwaite.