Grêmio faz proposta para contratar camisa 10 na Copa do Mundo do Catar em 2022

Em busca de um substituto para o centroavante uruguaio Luis Suárez, o Tricolor tem um craque internacional no seu radar para 2024

Grêmio de olho em 2024

O Grêmio está se movimentando nos bastidores para planejar a disputa da temporada de 2025. No último sábado (30), o Tricolor encerrou o mistério e anunciou oficialmente a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi.

A permanência confirmada do treinador deve ‘destravar’ as ações do Tricolor no mercado da bola. Até o momento, o Clube contratou dois reforços: o volante Dodi e o atacante Soteldo, que estavam no Santos.

Buscando montar um elenco qualificado, principalmente, para a disputa da Copa Libertadores da América, o Grêmio tem outras prioridades importantes. A diretoria avalia investida por um novo goleiro e tem alguns gringos na mira.

Outra necessidade está no setor ofensivo. O departamento de futebol tem a missão de encontrar um novo centroavante, que terá a difícil missão de substituir o uruguaio Luis Suárez.

Grêmio mira camisa 10 de Copa do Mundo

A procura por um novo centroavante está fazendo o Grêmio cruzar oceanos. No sábado (30), o jornalista turco Fatih Doğan reveloiu que o Grêmio realizou uma investida “mais séria” pelo camaronês Vincent Aboubakar.

Aboubakar é avisado de interesse para disputar a Libertadores. Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images
Aboubakar está na mira do Grêmio (Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images)

O centroavante, de 31 anos, que vestiu a camisa 10 de Camarões na Copa do Mundo do Catar, em 2022, e marcou gol na vitória dos africanos diante do Brasil, está afastado do elenco do Besiktas.

Renato Portalupp espera reforços no Grêmio (Foto: Walmir Cirne/AGIF)

Conforme o repórter, a investida do Grêmio está sendo considerada pelo clube turco. O camaronês tem contrato até 2025 na equipe europeia e a negociação é considerada como complexa pelo Grêmio.

Além de Aboubakar, o Tricolor tem outro jogador de Copa do Mundo na mira. O Clube sonha com o argentino naturalizado Rogelio Funes Mori, que tem mais seis meses de contrato pela frente no Monterrey-MEX.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X