Grêmio: em busca do 9
O Grêmio do técnico Renato Gaúcho ainda está no mercado em busca do tão sonhado substituto de Luis Suárez. Diego Costa, de 35 anos de idade, foi contratado, mas as buscas da diretoria não terminam na chegada do veterano.
A diretoria do Tricolor Gaúcho entende que é necessário a contratação de mais um camisa 9 para a disputa da Conmebol Libertadores. Diego Costa terá essa responsabilidade no começo do torneio, mas não tem a total confiança da diretora e sobretudo da torcida.
O africano Aboubakar é a prioridade ainda, mas um negócio ficou para julho. O Grêmio fez de tudo para convencê-lo a jogar no Brasil, mas o atacante quer seguir na Europa.
Como alternativa, o Grêmio fez uma oferta oficial para contar com o futebol do atacante sueco Niclas Eliasson, de 28 anos de idade, que atua no AEK Atenas, da Grécia, que bateu o martelo sobre o jogador que tem nacionalidade brasileira.
Oferta
Segundo informações de Kaliel Dorneles, a ideia do Grêmio era pagar pelo empréstimo de Eliasson com opção de compra fixada no final da temporada do futebol brasileiro.
O Tricolor também estava disposto a arcar com os vencimentos do jogador sueco para tê-lo no elenco como reforço, mas as tentativas com o AEK não avançaram e um negócio está descartado no momento.
Niclas chegou ao futebol da Grécia em 2022 e tem contrato com o AEK até o ano de 2027. Nesta temporada, ele foi titular em todos os jogos do clube no campeonato local.
O Grêmio seguirá de olho no mercado em busca de um camisa 9, mas nenhuma loucura financeira será feita. Em caso de insucesso, Diego Costa será esse jogador até o meio do ano.