Grêmio busca novo goleiro
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, está se movimentando para buscar reforços visando a temporada de 2024.
Depois de encerrar a novela e confirmar oficialmente a renovação do técnico Renato Portaluppi, o Clube quer contratar reforços. Até o momento, apenas o volante Dodi e o atacante Soteldo foram anunciados.
O Clube tem duas prioridades bem definidas. Uma delas é a procura por um novo centroavante, que terá a missão de substituir Luis Suárez. Os nomes mais fortes na mira são o mexicano Funes Mori e o camaronês Aboubakar.
Além do camisa 9, o Grêmio pretende contratar um novo goleiro. De olho, principalmente, na disputa da Copa Libertadores da América, a diretoria busca um nome experiente para o setor.
Grêmio quer “pupilo” de Coudet
Nos últimos dias, o Tricolor descartou o nome de Andrada, companheiro de Funes Mori no Monterrey-MEX. O ídolo Marcelo Grohe, que pode deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, de graça, ainda é uma possibilidade distante.
O nome que mais agrada neste momento é o de Agustín Marchesín, pupilo de Eduardo Coudet. O treinador, atualmente no rival Inter, foi o responsável por pedir a contratação do goleiro no Celta de Vigo, da Espanha.
Ex-jogador de de Lanús, Santos Laguna, América do México e Porto, Marchesín tem contrato até junho de 2025. O goleiro, no entanto, não vem sendo utilizado e a saída do Celta de Vigo pode ser facilitada.
“Marchesín vem treinando muito bem. É um grande goleiro. Tive uma conversa com ele, vamos saber do futuro. Se existir alguma oferta, eu, como treinador, estarei agradecido pela sua dedicação“, afirmou o técnico do Clube, o espanhol Rafa Benítez.