Primeiro tempo
O jogo se iniciou com muito equilíbrio entre os times, principalmente nos 15 primeiros minutos. Apesar disso, era o time de Renato Gaúcho que conseguia finalizar mais em direção ao gol adversário.
Pelo lado do Leão, Pochettino e Breno Lopes eram os que mais tentavam criar, chegando próximo a área do Imortal, mas sem muito perigo, o jogo seguia empatado. Uma forte chuva começou, fazendo com que a bola rolasse mais rápido no gramado da Arena Castelão.
Até que aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Tinga tentou uma bicicleta, a bola acabou desviando na mão de Rodrigo Ely. Sem ver nada, o árbitro decidiu seguir a partida.
Mas o VAR o chamou, fazendo com que o juiz mudasse a decisão e apontasse pênalti para o Fortaleza. Na cobrança, Lucero, mandou a bola no canto esquerdo e o goleiro Marche pulou do outro lado, 1 a 0 para os donos da casa.
Dois minutos depois do gol, a situação piorou para o Tricolor Gaúcho. Pepê entrou de sola em Martínez no campo de ataque do Leão e o árbitro o puniu com cartão vermelho direto.
Com sete minutos de acréscimos, ainda no final do primeiro tempo, Pochettino finalizou forte pelo lado direito, mas Marche salvou o Imortal de levar mais um, terminando assim a etapa inicial.
Segundo tempo
Com um a menos na etapa final, como já era de se esperar, o time de Renato Gaúcho foi mais pressionado e não conseguia sequer acertar o alvo do goleiro João Ricardo.
Aos 20 minutos, os donos da casa tiveram uma ótima chance de ampliar. Breno Lopes recebeu na área e bateu forte cruzado, Marche fez boa defesa evitando o segundo gol.
Minutos depois, Lucero recebeu dentro da área sozinho, dominou a bola e finalizou de esquerda, mas mandou a bola bem longe do gol, arrancando gritos da torcida.
Aos 48 minutos, o Grêmio encontrou a grande chance de empatar o jogo. Em um lindo contra-ataque, Rodrigo Ely soltou uma bomba de longe e carimbou a trave. No rebote, Natan Fernandes, livre na pequena área, chutou a bola por cima do gol.
No último lance da partida, Machuca foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti, mas após consultar o VAR, João Vitor Gobi voltou atrás e anulou a penalidade para o time do Fortaleza. Terminando o jogo na vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Grêmio.
Como ficaram e próximos duelos
O Fortaleza com mais 3 pontos está em 12° lugar na tabela, com 13 pontos, seu próximo compromisso é diante do Atlético-MG na Arena MRV. O jogo será no Domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília).
Para o Grêmio a situação ficou ainda pior, o time agora caiu para a décima oitava colocação, permanecendo na zona de rebaixamento. Vale lembrar que o clube tem duas partidas a menos no Brasileirão, em decorrência ao adiamento em função das enchentes no RS. A próxima partida será contra seu maior rival, o Internacional, no Sábado (22), às 17h30 (horário de Brasília).