Grêmio de olho na semifinal
O Grêmio venceu o primeiro jogo da semifinal do Gaúcho, contra o Caxias no último final de semana. Agora, a equipe tricolor se prepara para o segundo jogo da competição para manter o bom resultado e ir para a final.
O Tricolor já sabe que para a partida, o adversário está apostando todas suas fichas em um reforço importante. O jogo de volta será na próxima terça-feira (26) às 21h, na Arena.
Falando em Arena, o presidente gremista, está repensando em um novo local para estudar. Guerra não descarta a possibilidade de ter uma ‘nova casa’ para sua torcida. Além disso, um fator chamou a atenção dos gaúchos.
Em um gráfico publicado pelo GE, foi trazido à tona que o Grêmio é o terceiro time com mais sócios torcedores da Série A do Brasileirão. O primeiro nesse quesito é o Palmeiras, que vem embalado há algum tempo e conta com 176.521.
Grêmio ‘perde’ para o maior rival
Na terceira colocação, o Imortal tem um total de 112.075 de sócios, o maior fator que pode ter impulsionado isso, foi a contratação de Luis Suárez na temporada passada. Antes da chegada do uruguaio, o Clube nunca havia atingido um número tão alto.
Anteriormente, os números ficavam na casa dos 60 mil, com a chegada do centroavante que causou um grande impacto no cenário, o Grêmio bateu o recorde de 100 mil torcedores em seu quadro de sócios.
Por outro lado, apesar de expressivos, se formos falar de rivalidade, a equipe ficou atrás do rival Internacional, o segundo colocado. O Colorado tem no total 140 mil torcedores ‘cativos’ em seu programa.
Em 2023, o rival fechou o número com 124 mil, nos primeiros meses deste ano cerca de 15 mil pessoas aderiram ao plano. A meta da diretoria rival é atingir 150 mil até a metade do ano.