Grêmio considera pagar caro por Welington e Internacional pode tomar chapéu no mercado

Time gaúcho é um dos vários clubes do futebol brasileiro que está interessado no atleta do Tricolor

Grêmio quer Welington, e considera pagar caro por ele

O Grêmio está interessado na contratação do lateral Welington, do São Paulo. O jogador está saída do time paulista e se torna uma grande oportunidade de mercado também para outros clubes do Brasil.

A situação de Welingon com o São Paulo é de um contrato que vai até dezembro de 2024. No meio deste ano, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado em seu futebol.

Temendo perder o futebol do atleta a custo zero, o São Paulo tenta de todas as formas renovar o contrato do lateral, mas não consegue chegar no valor que pede o jogador e vê um negócio cada vez mais distante.

Welington pede R$ 600 mil para renovar com o Tricolor e essa alta pedida parece ser o grande entrave para o São Paulo conseguir um acordo. O Grêmio, no entanto, parece estar disposto a desembolsar esse montante.

Grêmio considera acordo

De acordo com informações do Portal Gremista, o Grêmio considera desembolsar um salário mensal de R$ 600 mil para fechar a contratação de Welington. O Tricolor tem espaço na folha salarial e vê o jogador com grandes olhos.

Grêmio tem interesse em Welington. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Grêmio tem interesse em Welington. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O interesse do Grêmio no futebol do defensor também é visando o mercado do futuro. O entendimento é que Welington possuí uma grande chance de dar um retorno financeiro para o clube.

Welington em ação pelo São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Welington em ação pelo São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

A janela do futebol brasileiro vai se abrir em abril e ficará disponível por cerca de 19 dias para acordos locais. Todavia, a possível contratação do defensor seria para janeiro de 2025.

No Brasil, o Internacional, maior rival do Tricolor, ainda parece ser o clube mais próximo do jogador. Segundo fontes, há um acordo verbal entre as partes.

O que dizem os Fanáticos