Vitória do Imortal fora de casa
Na terça-feira (23), o Grêmio venceu o Estudiantes de La Plata, da Argentina, no Estádio Jorge Luis Hirschi, pelo placar de 1 a 0. O resultado mantém o time gaúcho vivo na fase de grupos da Copa Libertadores.
E o time de Renato Portaluppi superou algumas adversidades na partida, como a lesão do zagueiro Pedro Geromel e a expulsão no segundo tempo do meio-campista Mathías Villasanti.
As alterações na etapa final do treinador gremistas surtiram efeito e o gol saiu em jogada de dois reservas. Em contra-ataque, o atacante Gustavo Nunes serviu Nathan Fernandes, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Após o jogo, Renato analisou a vitória gremista. Porém, uma preocupação no Imortal, é o sistema defensivo. Geromel saiu lesionado e pode ser desfalque nas próximas partidas. Com a janela fechada, o técnico tem poucas opções.
Jemerson quase fechou com o Tricolor
Na janela doméstica, que se encerrou na sexta-feira (19), o Grêmio negociou com Jemerson, do Atlético-MG, e por pouco não fechou negócio. O jornalista Eduardo Gabardo, do jornal GZH, informou que o Galo tinha aceitado a oferta do Imortal, mas depois recuou.
De acordo com o repórter, o Clube Gaúcho ofereceu R$ 8 milhões e o Atlético voltou atrás pela necessidade de contar com o jogador, que é titular na equipe do treinador Gabriel Milito.
Ontem (23), o Alvinegro de Belo Horizonte também entrou em campo pela Libertadores e venceu o Peñarol por 3 a 2. Jemerson foi titular novamente e soma 16 partidas na atual temporada.
O zagueiro de 31 anos só tem vínculo com o Atlético até o fim do ano e pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho. O Galo, porém, deseja renovar com o jogador.
Defensor é criticado pela torcida
Na vitória do Tricolor contra o Estudiantes, Rodrigo Ely entrou na vaga de Pedro Geromel, machucado, e foi criticado na web. Os torcedores gremistas não gostaram da atuação do beque de 30 anos.
Rodrigo Ely chegou ao Imortal no ano passado e tem vínculo até o fim de 2025. O jogador, no entanto, ainda não convenceu com a camisa do Clube Gaúcho. A zaga é um problema no time de Renato desde o ano passado.
Outra opção na defesa é o jovem Gustavo Martins, que revelou o desejo de permanecer no Grêmio. Porém, o jogador 21 anos é pouco utilizado na equipe gremista e só entrou nos minutos finais da partida de ontem.
A janela de transferências reabre no dia 10 de julho e o presidente Alberto Guerra deve reaquecer a busca por um zagueiro. Um jogador comentado é Yerry Mina, mas o colombiano também interessa ao rival Internacional.