Imortal em busca de reforços
O Grêmio busca voltar a conquistar títulos após o rebaixamento para a Série B em 2021 e a reestruturação de seu elenco e departamentos em 2023.
Inclusive, classificado para a próxima edição da CONMEBOL Libertadores, o time gaúcho sente que precisará reforçar o seu elenco, principalmente após a saída de Suárez.
Diante disto, nas últimas semanas, diversos nomes vêm sendo especulados no clube, com os principais deles sendo Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Tiquinho Soares, do Botafogo.
O botafoguense, inclusive, teria sinalizado positivamente para jogar no Tricolor, mas acabou tendo o acerto barrado pelo Glorioso, que não quer abrir mão do atleta.
Outro atacante topa jogar no Grêmio
Não obstante, além do craque botafoguense, outro alvo do time para o ataque chegou a sinalizar positivamente para atuar no gigante gaúcho.
Trata-se do atacante Rodrigo Muniz, cria do Flamengo e que atualmente está no Fulham, da Inglaterra. O atleta tem sido cotado para retornar ao Brasil e vem sendo especulado no Grêmio e no Atlético Mineiro.
Segundo informação do jornalista Kaliel Dorneles, o jogador chegou a acertar salários com o Tricolor, mas acabou não sendo liberado pelos londrinos.
Ele afirma que um acordo para a compra do atleta acabou não acontecendo em virtude das exigências do time, que chegou a pedir 8 milhões de euros (R$ 42,5 milhões) para vendê-lo.