Grêmio segue ativo no mercado
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, ainda se movimenta na janela de transferências para qualificar o elenco.
Em busca de novidades para colocar um grupo forte à disposição de Renato Portaluppi, o Tricolor iniciou a temporada de 2024 com três novidades, mas já recebeu uma péssima notícia.
O atacante Soteldo, que chegou do Santos e foi o grande destaque nas primeiras rodadas do Gauchão, sofreu lesão contra o Juventude. Com um problema de grau 3 no adutor da coxa direita, o camisa 7 deve parar por mais de dois meses.
Além do venezuelano, o goleiro Marchesín também já se firmou como titular, enquanto o volante Dodi é opção na reserva. De olho na sequência da temporada, mais novidades podem pintar nos próximos dias.
Grêmio assina longo contrato com atacante
Além de buscar reforços no mercado da bola, o Imortal também trabalha para resolver situações dentro do elenco. Nesta semana, uma “novela” foi encerrada.
Depois de muitos rumores, o Grêmio chegou a um acordo para renovar o contrato de uma joia da base. Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior e acompanhado de perto pela comissão técnica do profissional, Gustavo Nunes assinou até o fim de 2028.
O antigo contrato de Gustavinho tinha duração somente até outubro de 2025. Em meio às negociações travadas, Renato chegou a mandar indireta aos empresários dos jovens, lamentando as dificuldades nas tratativas.
Na sequência, o agente de Gustavo Nunes rebateu e lamentou as declarações do comandante. Além disso, quem também tratou do assunto publicamente foi Brum, que apontou a possibilidade do salário do atacante chegar a R$ 100 mil ao longo de 2024.