Grêmio fica na bronca com a arbitragem
O Grêmio garantiu presença, pelo sétimo ano consecutivo, na final do Campeonato Gaúcho. Na noite da última terça-feira (26), o Tricolor voltou a vencer o Caxias, desta vez por 3 a 2.
Apesar do bom resultado, o Tricolor deixou a partida, disputada na Arena, em Porto Alegre, na bronca com a atuação da arbitragem.
Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi reclamou da forte entrada que sofreu o atacante Gustavo Nunes. Apesar disso, o árbitro de vídeo (VAR) não interviu na jogada. Com relação à expulsão de Mayk, o comandante reconheceu o erro do defensor.
“O Gustavo teve um corte profundo no tornozelo, por isso falei que foi o único erro da arbitragem. É inacreditável. Vi e revi o lance no vestiário. Não foi por querer, mas a do Mayk também não foi. Tem a ferramenta e ainda levei cartão. Não é possível não usarem a ferramenta” comentou.
Grêmio aplica punição em jogador
Com relação ao lateral, expulso na reta final do primeiro tempo, Renato confirmou uma punição no valor de R$ 20 mil. O dinheiro irá diretamente para a “caixinha” no vestiário.
“Fazer elogios ao Jean Pierre (árbitro), o único erro grave foi o VAR. Se aquela entrada no Gustavo não é para vermelho… A jogada do Mayk foi sem querer, mas foi expulso“, disse.
“Foi multado em R$ 20 mil, colocou em risco a nossa classificação, um erro infantil naquela fase do jogo. Nossa sorte era que estava 3 a 0. Já foi um sufoco. Se ganha bem, em dia, mas se ‘pisar na bola’, a caixinha agradece“, acrescentou o técnico.
Na decisão do Gauchão, o Grêmio terá pela frente o Juventude. O primeiro jogo será no sábado (30), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na lateral, a tendência é que Wesley Costa seja titular. Já no ataque, Soteldo pode ficar com a vaga de Gustavo Nunes.