Grêmio aguarda propostas da Europa para vender jogador fora dos planos de Renato

O jogador, que não faz parte do planejamento do Clube, está em alta e pode ser negociado em definitivo em breve

Grêmio visa próxima janela de transferências

A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, se movimentou no mercado da bola no início do ano para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi.

Depois de acertar com nomes importantes, como os atacantes Soteldo, Pavón e Diego Costa, o Tricolor já avalia suas movimentações de olho na janela de transferências do meio do ano.

Recentemente, uma bolada foi injetada nos cofres do Clube. O Grêmio recebeu um adiantamento de R$ 70 milhões pela venda dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029.

Com grana nos cofres, o foco do departamento de futebol deve ser a chegada de um zagueiro. Para ajudar, além do dinheiro da TV Globo, um negócio rentável pode ser fechado em breve.

Grêmio aguarda propostas por goleiro

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (4) pelo jornalista Eduardo Gabardo, nas próximas semanas o Grêmio irá definir um jogador, que não está nos planos do técnico Renato Portaluppi, e pode receber uma bolada.

Renato conta com Caíque e Marchesín como principais nomes na posição (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação)

Trata-se do goleiro Brenno. O arqueiro, de 25 anos, está emprestado ao Bari, da Itália, até o mês de junho. O contrato conta com uma cláusula para a compra é de 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões).

Brenno vem recebendo elogios na Itália (Foto: Renan Jardim / Grêmio / Divulgação)

No entanto, o Bari não vive bom momento na segunda divisão italiana e provavelmente não irá pagar a quantia. Mesmo com a fase aquém do esperado do time, Brenno está se destacando e já recebeu sondagens de outras equipes do país europeu.

O jogador, que tem passaporte italiano, está bem adaptado e já fala o idioma local. Segundo Gabardo, Brenno renovou com o Grêmio até 2025, antes de ser emprestado, mas um retorno ao fim do empréstimo é pouco provável. Diante deste cenário, a direção gaúcha aguarda a formalização de propostas.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X