Grêmio adota ‘estratégia’, não para em Gustavo Cuéllar e prepara chegada de três reforços

Grêmio negocia em sigilo buscando mesmo impacto da chegada de Cuéllar.

Grêmio negocia com mais três jogadores

De acordo com informações da página Grêmio Timeline, a diretoria do Grêmio segue ativa no mercado de transferências e está com negociações avançadas para a contratação de ainda mais três jogadores, cujos nomes não foram revelados à mídia.

A estratégia de manter as tratativas em sigilo reforça o modelo adotado em outras negociações recentes, como a contratação do volante Gustavo Cuéllar, anunciada de forma surpreendente.

A ideia da direção do Grêmio é repetir o impacto positivo causado pela chegada de Cuéllar, que foi finalizado sem vazamentos e com grande facilidade por parte da torcida e da crítica esportiva.

Estratégia de impacto

A diretoria do Tricolor aposta no sigilo, com o objetivo de evitar concorrência direta e especulações que possam inflacionar os valores ou comprometer as negociações. Os nomes em pauta ainda são um mistério e não devem ser divulgados pelo clube, até o desfecho final.

Presidente do Grêmio
Presidente do Grêmio Alberto Guerra. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Entretanto, fontes ligadas ao clube indicam que as posições prioritárias incluem um atacante e um zagueiro, além de um meio campista. A expectativa é que os reforços cheguem para elevar o nível do elenco em 2025, especialmente com a disputa do Campeonato Brasileiro, além do Campeonato Gaúcho.

Sigilo nas negociações

A torcida do Grêmio acompanha de perto os movimentos da diretoria, que deverá oficializar os reforços nas próximas semanas, antes do início das competições de peso. O sigilo nas negociações mantém longe possíveis concorrentes.

Por fim, enquanto o Tricolor Gaúcho segue focado em fechar as contratações, Gustavo Quinteros prepara a equipe para a estreia do Campeonato Gaúcho. O Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas na primeira rodada do estadual. O confronto acontece na quarta-feira (22).