Lateral-direito será o primeiro a assinar com o Tricolor
O Grêmio está perto de fechar com o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Depois de um ano movimentado no Brasileirão Betano, o clube tricolor começa a sua reformulação.
Todas as mudanças começam com o novo treinador. A diretoria do clube, enfim, assinou com o substituto de Renato Portaluppi. A equipe agora será comandada pelo argentino Gustavo Quinteros.
Com o novo comandante definido, a direção começou a buscar os primeiros reforços. Depois de muita sondagem e tratativa, o Grêmio, que pode vender Villasanti, acertou a contratação de João Lucas, que estava no Juventude.
Grêmio acerta valores com o Santos, clube do lateral-direito
De acordo com informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Bandeirantes, a diretoria do Tricolor chegou a um acordo com o Santos. O clube paulista detém os direitos do jogador.
Assim sendo, o Grêmio acertou o valor de cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,9 milhões). Agora, a diretoria, que também quer assinar com Eliasson, aguarda a resolução de alguns detalhes para o anúncio.
Como está o Grêmio no mercado da bola?
Além de João Lucas, que é o negócio mais avançado do Grêmio no mercado da bola, outros nomes também estão sendo sondados pela diretoria do Tricolor Gaúcho para a temporada.
Claudio Aquino, do Vélez Sarsfield, é um dos nomes que está negociando com o time. Ele jogava sob o comando de Quinteros no clube argentino. Vale destacar que o Tricolor terá quase R$ 50 milhões para negociações.