4 reforços chegaram ao Flamengo
Na última janela de transferências, o Flamengo acertou com quatro reforços: Carlos Alcaraz, Alex Sandro, Michael e Gonzalo Plata. O equatoriano foi o que mais deu trabalho a diretoria do Fla. Em entrevista nesta segunda-feira (9), o atacante revelou os bastidores dessa negociação
“Foi uma batalha, desde muito tempo. No Qatar ficou mais complicado, quando chegou a proposta do Brasil, do maior do continente, me deu força para suceder. Agradecer a eles por pressionarem o clube e às pessoas que estão comigo. Me sinto feliz. Sei que estou em uma família”, disse o equatoriano, que na sequência elogiou o elenco.
“Os jogadores me receberam bem, falar com um campeão do mundo, David Luiz, que disse para contar com ele. Espero a torcida também, quando me anunciaram me mandaram muitas mensagens. Vou fazer o possível para que estejam felizes com o meu trabalho. Que a torcida me abrace”
Gonzalo Plata também falou sobre o seu interesse de jogar no Fla. O atacante revelou que tinha outros interessados, inclusive de times do Brasil, mas acabou optando pelo Mais Querido e explicou o motivo pelo qual quis jogar no Rubro-Negro.
Gonzalo Plata explica porque escolheu o Flamengo
“É um dos maiores. Haviam outros interessados, mas é difícil colocar na balança o que é o Flamengo e outras equipes. Não pensei, quis estar aqui, fiz o possível e aqui estou. Vi muitos vídeos da torcida em finais de Libertadores ou Copas no Maracanã. Só vendo os vídeos me arrepiei. Me imaginei estar lá, todos cantando, fazer um gol e todos comemorarem. Será um dia especial para mim”, afirmou.
Por fim, Gonzalo Plata sonha em fazer gols pelo Flamengo com o Maracanã lotado para mais de 50 e 60 mil pessoas como o atleta já chegou a ver na TV. Por fim, o gringo falou de sua adaptação no Brasil.
Gonzalo Plata quer marcar gol no Maracanã
“O estádio tem sempre 50, 60 mil pessoas. Torcedores do Flamengo são loucos pelo futebol, espero fazer coisas muito importantes, marcar gol e que todos gritem, aplaudam. Será um dia muito especial para mim“
“Ainda não joguei aqui, os jogadores do Flamengo são top. Tem campeões, de seleção. A intensidade é grande nos treinamentos. A melhor maneira de adaptar é treinar com eles que são os melhores. Não depende de mim jogar dia 15 [contra o Vasco, pelo Brasileirão], mas do técnico. Com todos os treinos que venho fazendo acho que estou pronto”, Concluiu