Derrota dolorida
No último sábado (3), o Flamengo entrou em campo tentando se manter na liderança do Brasileirão Série A. Porém, acabou tropeçando ao perder para o São Paulo, no Morumbis, por 1 a 0.
Dessa forma, foi ultrapassado pelo Botafogo, e após o jogo viu Luis Zubeldía dizer que os cariocas foram dominados pelo Tricolor Paulista, o que acabou irritando alguns torcedores.
Aliás, Tite analisou Gabigol e seu desempenho no jogo. Para muitos, o rendimento do camisa 99, titular depois de muito tempo, foi bem abaixo e a diferença para Pedro foi gritante.
Enquanto isso, o mercado da bola segue repercutindo. A direção quer Claudinho, mas além disso, um antigo alvo pode estar perto de definir seu futuro e o Mengão tem uma última oportunidade por Gonzalo Montiel.
Argentino pode ir para a Itália
O defensor, campeão da Copa do Mundo de 2022, com Lionel Messi, pela Seleção Argentina, já foi tratado como prioridade pela diretoria. A situação se arrastou desde o ano passado, e ninguém para a lateral-direita foi contratado.
Acontece que, de acordo com o portal TodoFichajes, o Bologna-ITA apresentou uma proposta de 9 milhões de euros (R$ 56.2 milhões, conforme a cotação atual) ao Sevilla-ESP, para contratá-lo.
O site Más Fichajes ainda trouxe a informação que a possibilidade de retornar ao River Plate-ARG, equipe que o revelou, também está em sua mente, o que o deixaria balançado sobre seu futuro.
Última oportunidade para o sonho
Dessa forma, se quiser enfim concretizar o sonho de muitos torcedores, a hora é agora. Rodolfo Landim e Marcos Braz podem fazer uma última movimentação para atravessar o negócio e tentar ficar com o argentino.
No entanto, até o momento, nenhum sinal de que isso possa ser feito veio à tona. Vale lembrar que a lateral-direita foi o foco, mas ninguém chegou. Além de Montiel, houve conversas por Danilo, mas o negócio não evoluiu.