Preocupação nos bastidores
Na última sexta-feira (24), durante um lance na partida contra o América-MG, João Paulo se lesionou e Brazão fez a sua estreia com a camisa do Santos. Entretanto, a lesão do arqueiro ligou um alerta nos bastidores, já que a equipe fica sem um goleiro reserva, já que a terceira opção é Diógenes.
O terceiro goleiro foi destaque no Sub-20, mas ainda não passa confiança para a comissão técnica de Fábio Carille. Entretanto, a gestão vem buscando intensificar os treinamentos para dar mais confiança e corrigir algumas fragilidades do jogador.
Vale destacar que chegou a ser cogitado a contratação de Grohe, que está livre no mercado após deixar o Al-Ittihad, após cinco temporadas na equipe. Apesar de parecer como uma oportunidade de mercado, a diretoria não pretende investir na posição nesse momento.
Movimentações no mercado
O goleiro vem sendo cobiçado por outras equipes, o que aumentaria os valores. Além, claro, da situação financeira do Alvinegro Praiano ser um empecilho, já que não conseguiria arcar com os vencimentos mensais do atleta.
A diretoria do Santos tem como objetivo o acesso para a Séria A, mas sem a intenção de comprometer ainda mais a saúde financeira da equipe para isso. Desta forma, deve buscar por outras opções no mercado.
Lesão preocupa internamente
Durante uma dividida na partida entre Santos e América-MG, que resultou na segunda derrota da equipe na segundona, o goleiro João Paulo acabou se lesionando e a falta de fair-play do atacante foi algo bastante questionado.
Mas, o que preocupa realmente é o tempo de retorno do jogador aos gramados. Diante da complexidade da lesão, existe a possibilidade do goleiro não retornar mais na atual temporada.