Goleiro da Seleção Brasileira pode deixar a Inglaterra por influência de Taffarel rumo a time inusitado

Goleiro da Seleção Brasileira é desejado por nova equipe e pode deixar a Inglaterra por influência de Taffarel

Adeus, Inglatera?!

A Seleção Brasileira conta com dois dos principais goleiros da Premier League. Tanto Alisson quanto Ederson são fundamentais para Liverpool e Manchester City, já estando marcados na história de suas respectivas equipes.

Entretanto, neste ano, ambos vêm sendo cotados para encerrar seus respectivos ciclos no futebol inglês. Alisson, inclusive, já foi ventilado em times como Barcelona e Bayern de Munique para 2025.

Todavia, o ex-goleiro do Internacional pode acabar tendo um destino inusitado na próxima janela de transferências, com Taffarel podendo gerar influência para um acordo. Isso porque o Galarasaray deseja sua contratação.

Taffarel pode gerar influência

De acordo com a apuração do portal TEAMtalk, da Inglaterra, os turcos possuem um interesse concreto na aquisição do arqueiro brasileiro e pretendem contar com Taffarel para convencê-lo a aceitar seu projeto.

O ex-jogador teve passagem pelo time turco e até hoje possui um ótimo relacionamento com as pessoas do Galatasaray. Justamente por isso, o time tentará fazer com que o campeão mundial convença Alisson a assinar um acordo.

Alisson, jogador do Liverpool. (Foto: Ian Stephen/Imago/Pro Sports Images)
Alisson Becker durante partida pelo Liverpool contra o Crystal Palace, na Premier League. (Foto: Ian Stephen/Imago/Pro Sports Images)

A ideia do time é que o brasileiro substitua o lendário Muslera que, aos 38 anos, não deve ter seu contrato renovado para a próxima temporada após 14 anos no time europeu. O atleta uruguaio tem vínculo com o Galatasaray apenas até junho do ano que vem.

Números de Alisson pela Seleção Brasileira

Alisson vem sendo figura recorrente das convocações da Seleção Brasileira desde 2015 e já soma 71 partidas pelo time canarinho, tendo disputado todos os torneios possíveis: Copa América, Copa do Mundo e Eliminatórias.

O arqueiro, inclusive, foi o goleiro titular do Brasil nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, tendo boas chances de estar presente na lista para o mundial do ano de 2026.