Lance polêmico
O Flamengo ficou no empate sem gols diante do Fluminense na noite deste sábado (16), pelo Campeonato Carioca. Como havia vencido por 2 a 0 na ida, o Rubro-Negro conseguiu a vaga na final do estadual.
Apesar do empate e da classificação, o Rubro-Negro reclamou muito da anulação do gol de Pedro ainda na primeira etapa. Aos 30 minutos, Luiz Araújo desarmou Keno e no contra-ataque, Arrascaeta deu um lindo passe para Pedro marcar.
No entanto, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi chamado ao VAR e anulou o gol por conta de uma falta de Luiz Araújo em Keno na origem do lance, gerando uma intensa reclamação do Fla.
Dentro de campo, os jogadores e o técnico Tite não concordaram com a marcação e nas redes sociais o clima não foi diferente. A jogada gerou muito debate com todos.
Árbitro confuso
Ao analisar a falta no VAR, Wagner do Nascimento Magalhães protagonizou uma cena no mínimo diferente. Depois de ver os vídeos no monitor, o árbitro, ao sinalizar a sua decisão, deixou o apito cair.
Além disso, ele voltou ao monitor para dar uma segunda olhada no lance, o que deixou tanto o Flamengo quanto o Fluminense confusos. Ao fim, Wagner anulou o tento e marcou falta para o Flu.
Na cobrança da infração, Marcelo soltou a bomba na entrada da área e a bola passou por cima da meta de Rossi, levando perigo. No entanto, o Fla conseguiu sair de mais um jogo sem ser vazado.
O jogo foi bastante disputado, com muitas faltas acontecendo e nove cartões amarelos distribuídos. Para o time de Tite, foram três advertências: Luiz Araújo, De La Cruz e Rossi.
Rubro-Negro aguarda adversário
Agora, o Fla espera a definição do seu adversário na grande decisão do Campeonato Carioca. Vasco e Nova Iguaçu duelam no domingo, também no Maracanã.
O rival do Flamengo precisa vencer por qualquer placar para conseguir chegar na final. Um empate leva o Nova Iguaçu, sensação do Carioca, para encarar o Rubro-Negro.
A comissão técnica de Tite quer o seu primeiro título desde a sua chegada, na reta final da última temporada. O Clube da Gávea é o principal candidato ao título estadual.
A solidez defensiva vem chamando atenção. Desde que o time principal começou a disputar o Carioca depois da excursão aos EUA, o Fla não levou gols, mostrando um grande equilíbrio tático.