Giroud decide deixar o Milan e se juntar a Lloris na MLS

Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro histórico da seleção francesa permanece com bons números no futebol europeu, mas tomou a decisão de assinar com o Los Angeles FC.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências, Giroud vai assinar contrato a partir do fim de junho, quando encerra seu contrato com o Milan. O centroavante vai assinar com o Los Angeles FC até o fim de 2025. 

O interesse dos norte-americanos por Giroud surgiu no fim do ano passado, mas a proposta formal só foi enviada em março. No Los Angeles FC, Giroud reencontrará o goleiro Hugo Lloris, com quem foi campeão do mundo pela França em 2018 e vice-campeão em 2022. 

No Milan, Giroud disputa a sua terceira temporada e segue em alta, com 15 gols e 10 assistências em 42 jogos. Ao todo, ele soma 48 gols e 20 assistências. Antes disso viveu bons momentos na Inglaterra, com quase seis temporadas no Arsenal e quase quatro no Chelsea. Na França é o artilheiro histórico com 57 gols.