Flamengo avança em conversas com a Caixa
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, recebeu o mandatário da Caixa, Carlos Vieira, na sede da Gávea. Na zona sul carioca, os executivos ainda almoçaram em um restaurante na região.
O almoço oferecido pelo Mais Querido também teve as presenças de Gustavo Oliveira, Rodrigo Dunshee, Reinaldo Belotti e Marcos Bodin. Este último contratado justamente para o projeto do estádio do Fla.
“O clube colocou em prática o plano de tirar do papel o estádio e já combinou com representantes do banco público uma agenda de reuniões ao longo dos próximos meses para debater o tema”, destaca o jornal O Globo.
O encontro reforça a vontade do Flamengo em comprar o terreno. Falta apresentar o projeto ao Governo Federal. Ainda não há proposta e nem o desenho no papel. Lauro Jardim noticiou o fato primeiro.
Projeto estádio do Flamengo no Gasômetro
O estádio do Flamengo no Gasômetro pode ser realidade para a Nação Flamenguista. Quando surgiu a possibilidade, o canal Cartoloucos mostrou o terreno com exclusividade no YouTube.
O Gasômetro fica na região central do Rio de Janeiro, próximo à Rodoviária Novo Rio e ao Terminal Gentileza, que integra o BRT ao VLT. Entende-se que a mobilidade urbana pode facilitar nos duelos do Fla em casa.
Por outro lado, há quem diga que o novo estádio do Flamengo pode embolar o trânsito em dias de jogos próximos a horários de pico. A capacidade sonhada por Landim é próxima aos 100 mil.
O Mengão hoje tem no Maracanã o lugar que a torcida rubro-negra mais se sente à vontade no Rio de Janeiro. Atualmente, o clube divide o Maior do Mundo com o Fluminense e o Vasco é concorrente para ganhar a licitação.