Dupla do Flamengo foi denunciada
Além da suspensão automática que já vão ter que cumprir por conta do cartão vermelho no clássico, o Flamengo pode perder Gerson e Cleiton por mais jogos do que o previsto.
Isso porque os jogadores foram denunciados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ). A dupla rubro-negra, junto a Alexander Barboza e Alex Telles, estiveram na confusão da última quarta-feira (12) no Maracanã.
Os quatro jogadores protagonizaram uma briga generalizada ao final do confronto. Diante disso, a situação do meio-campista, que negocia a sua renovação, e do zagueiro está em aberto para o clube rubro-negro.
A denúncia que chegou ao Flamengo
De acordo com as informações do jornalista Venê Casagrande, Cleiton foi denunciado pelo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aponta a agressão física durante o confronto. A tendência é de que os jogador seja punidos de 8 a 24 jogos, além de multa.
Cleiton já recebeu elogios de Tite e de Filipe Luis. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Gerson, por sua vez, pode pegar de 1 a 3 jogos de suspensão. O capitão do Flamengo foi denunciado no artigo 250 pela prática do “ato desleal e hostil”. O texto da lei aponta que o jogador empurrou “acintosamente o companheiro adversário fora da disputa da jogada”, o que será analisado também no julgamento.
A briga que envolveu Gerson e Cleiton
No clássico ao final do confronto, que terminou com a vitória por 1 a 0 do Flamengo, Alexander Barboza partiu em direção a Bruno Henrique. Gerson tentou defender o amigo. Na sequência, Cleiton já partiu para a agressão e deu um soco na boca do zagueiro do Botafogo, que perdeu o dente e saiu revoltado.

Veja também
Súmula de Flamengo x Botafogo expõe confusão e complica Barboza, Cleiton e Gerson
No túnel de acesso, de acordo com o delegado responsável do confronto, Alex Telles era um dos mais indignados e estava lá para brigar novamente com os jogadores do Flamengo. O atleta estava irado e foi muito difícil de convencê-lo a deixar o local. Diante disso, a procuradoria entendeu que era correto denunciar a dupla junto com Gerson e Cleiton por conta das atitudes antidesportivas.