Gerson é absolvido e Cleiton pega gancho pesado no Flamengo

Flamengo x Botafogo terminou em confusão no Carioca

Estamos AO VIVO com Universidad Central x Corinthians pela Libertadores

Cleiton deve receber mais oportunidades em 2025.  Foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi FranzoiCleiton deve receber mais oportunidades em 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

A final do clássico entre Flamengo e Botafogo foi marcada pela briga entre Cleiton e Gerson com Alexander Barboza e Alex Telles. O clima ficou fechado no gramado e se entendeu ao túnel de acesso.

Os quatro foram denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O risco de suspensão poderia ser de até 12 confrontos, situação que preocupava a torcida.

A dupla do Flamengo foi julgada no início da tarde desta quarta-feira (19). Agora, o clube rubro-negro já conhece a pena de ambos, ficando mais tranquilo sobre a situação dos jogadores.

As suspensões de Cleiton e Gerson

Em uma situação mais delicada, Cleiton, que deu um soco em Barboza, foi suspenso por quatro jogos. O zagueiro já cumpriu um jogo e agora fica de fora de outras três partidas pelo Flamengo.

A situação de Gerson é a mais tranquila. O capitão do Rubro-Negro foi absolvido pelo TJD-RJ. Ele cumpre apenas a suspensão automática pelo cartão vermelho após o confronto.

Cleiton foi expulso no clássico. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A briga após Flamengo x Botafogo

Tudo começou quando Barboza ficou irritado com Bruno Henrique e partiu para briga com o atacante. O capitão do Rubro-Negro tentou revidar e trocou empurrões.

Cleiton e Gerson são denunciados por briga em clássico e Flamengo pode sofrer grave sanção

Veja também

Diante disso, Cleiton foi defender os colegas e deu um soco no zagueiro do Botafogo. Por sua vez, bastante irritado, Telles tentou brigar com os atletas rivais no túnel de acesso, conforme relatado pelo delegado do confronto.

Agora, o Flamengo se concentra na decisão da Taça Guanabara. O time enfrenta o Maricá, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Carioca, no sábado (22), às 19h (horário de Brasília).