Geromel foi contratado pelo Grêmio em dezembro de 2013. Ele foi o capitão do tricampeonato da Libertadores da América em 2017. Junto com o Kannemann, ele formou uma das principais duplas de zaga da história gremista.
O atleta também ficou marcado como um dos mais vencedores do clube. Foi uma Copa do Brasil, uma Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, quatro Recopas Gaúchas e sete Campeonatos Gaúchos.
Com mais de dez anos de clube, o ídolo gremista nesta semana tomou o posto de Cássio como jogador que está há mais tempo num time do futebol brasileiro. O goleiro estava no Corinthians desde 2012, mas anunciou a saída do clube paulista.
Ídolo Gremista
Geromel está na lista seleta dos três jogadores que como capitão levantaram a taça da Libertadores da América. Além dele, teve o uruguaio Hugo De Léon em 1983 e o brasileiro Adilson Batista em 1995. Todos atuavam como zagueiros.
O profissional também está na história do imortal por ter sido fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2016, que quebrou a marca de 15 anos sem títulos de maior expressão.
Ao conquistar o heptacampeonato gaúcho, o zagueiro conseguiu repetir um feito que não acontecia desde 1968 no tricolor. Também junto com Kannemann chegou há 14 títulos no Grêmio. Ele é o terceiro com mais taças como jogador gremista só atrás do Eurico Lara com 16 títulos e Leôncio Vieira com 19 títulos.
Situação do Grêmio
Grêmio nesta temporada foi campeão gaúcho contra o Juventude e vice-campeão da Recopa Gaúcha contra o São Luiz. Na Copa do Brasil, estreando com empate em 0 a 0, fora de casa, contra o Operário na partida de ida da 3ª fase.
No Brasileirão, o tricolor tem dois jogos a menos que os demais devido aos jogos atrasados em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. No momento, se encontra em 12º lugar com seis pontos com quatro partidas realizadas. Na Libertadores, tem dois jogos a menos que o 1° colocado e um a menos que o segundo e terceiro lugar.