Fluminense é eliminado em casa
O Fluminense conseguiu arrancar o empate com o Juventude no Maracanã, e o jogo da última quarta-feira (7) terminou em 2 a 2. Contudo, o resultado não foi o suficiente para o Tricolor das Laranjeiras reverter a derrota por 3 a 2 no Alfredo Jaconi e avançar para as quartas de final da Copa do Brasil.
A queda no torneio levantou debates na torcida do Fluminense, muito por conta do momento vivido pela equipe no Campeonato Brasileiro. O Tricolor luta para escapar da zona de rebaixamento e, no momento, soma 20 pontos, ocupando a 17ª posição.
Desabafo de PH Ganso
O meia Paulo Henrique Ganso é um dos destaques positivos do Fluminense, que vive um momento de retomada desde a chegada do técnico Mano Menezes. Inclusive, o primeiro gol do Flu marcado na “era Mano” foi de Ganso, no empate com o Internacional no Maracanã.
Após o jogo contra o Juventude, Ganso desabafou sobre a eliminação dentro de casa, mas pregou que o foco do Fluminense em 2024 está na luta contra o rebaixamento.
“Difícil uma eliminação. Difícil ter de reverter tomando cinco gols (No agregado, o Juventude venceu o Fluminense por 5 a 4). Agora temos de voltar a cabeça pro nosso principal objetivo que é sair dessa situação no Brasileiro”, revelou PH Ganso.
Contudo, o camisa 10 acrescentou que a saída da Copa do Brasil pode acabar sendo benéfica para o Fluminense.
“Há males que vêm para o bem. Agora a gente vai poder focar no Brasileiro e, principalmente, na Libertadores”, concluiu.
Sequência difícil do Fluminense
Como dito por Ganso, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Copa Libertadores da América. Pelo Brasileirão, o Tricolor tem um clássico contra o Vasco neste sábado (10), às 21h30, pela 22ª rodada.
Pela Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras vai até Curitiba para encarar o Grêmio, em jogo que será disputado no Couto Pereira na próxima terça-feira (13), às 21h30, pela ida das oitavas de final da competição continental.