Mercado do Fluminense em 2024
Nesta janela de transferências, o Fluminense anunciou a venda do zagueiro Nino ao Zenit, da Rússia. Do time considerado titular de Fernando Diniz, somente o beque deixou as Laranjeiras.
O volante André é outro que provavelmente vai ser negociado, porém o Flu busca mantê-lo até junho. Clubes da Premier League acenam com propostas de até 30 milhões de euros (R$ 161 milhões na cotação atual).
Mas nas últimas horas, o nome de Paulo Henrique Ganso ficou em alta nas buscas pelo Fluminense. De acordo com o setorista Thiago Ferreira, do canal Hora do Flu, informou que um clube da MLS teria formalizado uma proposta para levar o camisa 10.
No próximo dia 31, Ganso completa cinco anos de Fluminense. O meio-campista foi titular na conquista inédita da Libertadores no ano passado e foi um dos líderes do elenco vice-campeão mundial, em dezembro.
Ganso com perigo de sair do Flu?
Aos 34 anos, Ganso tem contrato válido no Fluminense até dezembro de 2025. Segundo a apuração, o meia teria “balançado” com a oferta de uma equipe da Major League Soccer, liga profissional dos EUA.
O clube não foi identificado, mas a proposta é financeiramente vantajosa para Ganso, além do projeto da franquia na MLS. Vale lembrar que recentemente Luis Suárez deixou o Grêmio para jogar no país, ao lado de Lionel Messi no Inter Miami.
Além do aspecto técnico, Ganso tem contribuído com experiência para os mais jovens. São os casos de nomes como o próprio André, do predestinado John Kennedy, do volante Alexsander, entre outras joias de Xerém.
No jogo de abertura do Campeonato Carioca, no meio de semana, Ganso não foi relacionado pelo auxiliar Marcão. O Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda.
Fluminense nega a informação oficialmente
Por meio do Twitter, o vice-presidente geral do Fluminense, Mattheus Montenegro, desmentiu que o Clube tenha recebido proposta por Ganso. “As propostas estão sendo enviadas direto para jornalistas/youtubers. Quando for assim, repassem ao Clube para também termos acesso ao documento”, ironizou o dirigente.
Hoje, do elenco de Fernando Diniz, Ganso é o atleta que mais tempo acumula de casa tricolor. Desde 2019, o meia conquistou os Estaduais de 2022 e 2023, além da Libertadores.
Ao todo, Ganso já soma 215 partidas com a camisa do Time de Guerreiros, marcando 22 gols e dando 24 assistências para seus companheiros do Fluminense na empreitada.
Para o meio de campo, Diniz hoje tem as opções de Ganso e também Jhon Arias e os reforços Renato Augusto, Gabriel Pires, ex-Botafogo, e Terans, que está sendo contratado junto ao Pachuca, do México.