Queda precoce na Copa América
O Brasil foi eliminado para o Uruguai e está fora da Copa América. Após um empate sem gols, tendo jogado uns 15 minutos com um jogador a mais em campo, a Seleção Brasileira saiu para a Celeste nos pênaltis após Éder Militão e Douglas Luiz desperdiçarem suas cobranças.
Com isso, o Brasil, que já vive uma situação dramática nas Eliminatórias onde ocupa a 6ª colocação, saiu depois de muito tempo de forma precoce da Copa América.
Com a eliminação, o Brasil arrecadou apenas R$ 22 milhões da competição e só recebeu mais que os times eliminados na fase de grupos o que revoltou a todos no país especialmente Galvão Bueno que detonou o time de Dorival em seu Instagram.
“Como é que a Seleção Brasileira pode pretender chegar a uma semifinal e depois ir para a final para jogar contra a Argentina se não consegue criar chances de gol? Se não faz gol? Se não fez nenhum gol contra a Costa Rica e fez um só contra a Colômbia e merecia ter perdido? Como é que pode chegar na final?”, detonou o narrador.
Galvão Bueno detona a Seleção Brasileira
“Essa Copa América faz parte da pior fase da história da Seleção Brasileira. O ano de 2023 foi uma vergonha; o Brasil está em sexto lugar nas Eliminatórias. Perdeu para a Argentina em casa; o Brasil nunca tinha perdido um jogo de Eliminatórias em casa. (…) É muito ruim essa Seleção Brasileira”, concluiu Galvão
Em suas redes sociais, Galvão Bueno relembrou a Copa do Mundo de 1994 onde Romário e Bebeto comandaram o Brasil ao tetracampeonato e afirmou que os canarinhos de antes davam orgulho diferente da Seleção Brasileira de hoje que só vem acumulando maus resultados.
Galvão Bueno relembra gols de Bebeto e Romário para debochar da Seleção Atual
“Há 30 anos, os gols de Romário e Bebeto!! E a “Bomba Santa” de Branco!! Brasil 3 x 2 Holanda!! Um dos jogos mais espetaculares da campanha do Tetra!! Que saudades dessa Seleção Brasileira que nos dava orgulho”, debochou o narrador.
Agora, Dorival Júnior terá a obrigação de levar o Brasil a pelo menos um 4 lugar nas Eliminatórias para que a seleção canarinho não corra sustos ao longo da competição que dará uma vaga ao próximo Mundial.
O Brasil volta a campo novamente no próximo dia 5 de setembro para encarar o Equador, em jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O estádio onde será realizado a partida ainda não foi definido