Galoppo acerta com novo age e pode estar de saída do São Paulo

Jogador foi destaque da equipe na temporada passada, mas sofreu grave lesão

Galoppo vai sair do São Paulo?

O meia argentino Giuliano Galoppo tem sido assunto no São Paulo nos últimos dias. Ele vem sendo pouco utilizado pelo técnico Thiago Carpini e não deve permanecer se isso continuar acontecendo, segundo a matéria do UOL.

A informação que pegou os torcedores de surpresa é que o argentino fechou com uma empresa de agenciamento que tem boa entrada na Itália.

Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp

A prioridade é seguir no São Paulo, ainda de acordo com a matéria, mas se continuar sem chances na equipe, o meia deve optar por sair.

Vale lembrar que o jogador possui passaporte italiano, o que facilitaria uma negociação com o futebol europeu. O estafe tem a ideia de prospectar o mercado europeu para o atleta.

Temporadas de Galoppo no São Paulo

O jogador era uma das peças fundamentais na equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni ainda em 2023. Na temporada passada, ele atuou em 11 oportunidades, com oito gols marcados e duas assistências, mas rompeu o ligamento cruzado do joelho e passou por cirurgia.

Galoppo São Paulo
Galoppo foi destaque pelo São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net/Divulgação)

Recuperado da grave lesão, ele iniciou o ano sob grande expectativa da torcida, já que antes de se lesionar era uma das peças de mais destaque da equipe. Porém, ele não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Thiago Carpini, o que tem levantado críticas dos torcedores.

Galoppo, meia do São Paulo pode estar de saída caso não receba chances com Carpini. Foto: Thiago Calil/AGIF

Galoppo não entra em campo desde 14 de fevereiro. Ele ainda chegou a ficar de fora até do banco de reservas de uma partida. Neste ano atuou em oito jogos e marcou um gol. O São Paulo perdeu apenas duas partidas com ele em campo na temporada passada e ele ajudou a equipe saindo do banco três vezes, marcando dois gols.

Ele foi a contratação mais cara do São Paulo, custando R$ 21,3 milhões (cerca de 4 milhões de dólares). O fato de ele não estar recebendo tantas chances com Carpini pode ser determinante para uma possível saída.

O que os Fanáticos estão dizendo?