Galo na Libertadores
Neste sábado (30), o Atlético Mineiro fez o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, a estreia do treinador Gabriel Milito na equipe também em plena Arena MRV.
O time Alvinegro começou a partida ganhando com gols de Bruno Fuchs e Hulk, mas acabou cedendo empate, que deixou um gostinho de derrota. Inclusive, a partida ainda foi polêmica, com o camisa 7 xingando o árbitro.
Apesar disso, agora o foco é a Libertadores. Na próxima quinta-feira (3), a equipe estará em Caracas, da Venezuela, às 19h, pela fase de Grupos do torneio sul-americano. Devido ao desgaste, Gabriel Milito falou em coletiva se irá poupar algum jogador.
“É muito importante a recuperação agora. Temos muitas horas de voo, mas vamos estar bem. Conto com um bom elenco. Vou ter em conta o cansaço. O esforço em cada partida será grande. Em função disso, vamos armar o time que vai jogar o próximo jogo. Zaracho, por exemplo, vinha de uma lesão. Lemos teve cãibra”, disse.
Treinador terá impasse em mãos
Diante do clássico e uma estreia na Libertadores no ‘meio do caminho’, o argentino terá que buscar a melhor opção para o Galo para os próximos dois jogos.
Para sua primeira partida como treinador do Galo, ele inclusive colocou Scarpa no banco de reservas. Caso entre com os reservas na Libertadores, isso indicará que o time neste momento prioriza a final decisiva do Mineiro. Afinal, a vantagem atual é do rival.
Com o empate na Arena MRV, o Atlético precisa vencer no próximo final de semana para garantir o título, empate ou derrota entrega o título para o Cruzeiro.
Diante dessa situação, os próximos dias na Cidade do Galo serão decisivos para ele escolher a melhor opção para o elenco e sua escalação. O clássico será no domingo (7), no Mineirão.