Ótimo desempenho do Mengão
O Flamengo conseguiu uma vitória contundente em cima do Atlético-MG por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. No Maracanã, para mais de 65 mil pessoas, o Rubro-Negro foi melhor boa parte da partida.
Abriu 3 a 0 e era um resultado perfeito, mas sofreu um gol no finalzinho do Alan Kardec em uma falha clamorosa do Léo Ortiz e deixou os atleticanos ainda com esperança para a partida em Belo Horizonte, no próximo domingo (10).
Treinador atleticano discorda
Na entrevista coletiva, Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG, não concordou que o Flamengo foi dominante no jogo, discutiu com um repórter por uma pergunta e disse que os 3 gols do CRF foram mais falhas do seu time do que qualquer outra coisa.
“É verdade que tivemos erros pontuais nos gols. O primeiro gol aconteceu por uma má pressão, que eles resolveram bem. Acharam o passe para o Wesley, que sabíamos que é um jogador de muita velocidade. No segundo gol, era uma boa pressão, mas ficou em posição legal o atacante (Gabigol). No terceiro gol também houve um erro”, disse.
Análise do técnico
“Os gols aconteceram por situações pontuais e não pelo domínio do Flamengo. (…) Podíamos, claramente, ter marcado mais e estar só um gol (de diferença)“, analisou o técnico atleticano.
Antes do duelo de domingo (10), o Mengão enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6), no Estádio do Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. É provável que Filipe Luís escale uma equipe quase toda reserva para descansar os principais jogadores visando a decisão do próximo fim de semana.